Prefeitos de Lidianópolis, Lindoeste e Rio Branco do Ivaí percorrem secretarias de Estado

O secretário da Justiça, deputado Artagão Júnior, recebeu os prefeitos Celso Antonio Barbosa, o Magrelo (Lidianópolis), Silvio Santana (Lindoeste) e Gerôncio Carneiro Rosa (Rio Branco do Ivaí), nesta quarta-feira (13 de abril). Lidianópolis - O prefeito Magrelo, juntamente com o presidente da Câmara, Val do Pessuti, e o diretor do Colégio Estadual do Campo Benedito Serra, Claudeir Gordiano, esteve na Secretaria de Educação. Na oportunidade, reforçaram o pedido para que seja ofertado o Ensino Médio no período da noite no colégio, que fica no distrito de Porto Ubá. “Muitos dos nossos alunos trabalham durante o dia e precisam estudar à noite. Também fazem parte da comunidade ribeirinha, o que dificulta o acesso às escolas da sede”, justificou o diretor do colégio. Como o primeiro pedido foi negado pela Secretaria, o processo será reformulado com nova justificativa. Acompanhados da assessoria do secretário e deputado Artagão Júnior, eles também foram à Secretaria do Esporte e Turismo para solicitar material esportivo para os projetos escolares do município. No DER-PR, reforçaram o pedido de redutores de velocidade no trevo da Placa Luar e no distrito de Porto Ubá, além de melhorias na iluminação do posto da Polícia Rodoviária. - Lindoeste - O prefeito Silvio Santana tratou do Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O objetivo do programa é recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais, com base na gestão de microbacias hidrográficas. Rio Branco do Ivaí - Já o prefeito Gerôncio está trabalhando para amenizar os estragos causados pelas chuvas de granito que atingiram o município no dia 23 de março. “Tivemos casas danificadas no bairro Palmeirinha e no distrito de Porto Espanhol, mas segundo a Defesa Civil ainda não nos encaixamos nos critérios para que o Estado decrete estado de emergência”, disse o prefeito.